DETONA PREMIUM

24 janeiro, 2012

FAKE - Membro do Anonymous ameaça derrubar Facebook

Anonymous - Ataque ao facebook


No Youtube, vídeo marca ataque hacker para dia 28. No Twitter, história é diferente

RO - Mais uma vez, um suposto membro do Anonymous aponta suas armas para um dos sites mais queridos da internet, o Facebook. Um vídeo publicado no YouTube pelo usuário "AnonymousVoice777" traz o que seria uma mensagem do grupo sobre como hackers simpatizantes podem participar da "Operação Blecaute Global", identificada pela tralha #OpGlobalBlackout no Twitter.


A ofensiva foi marcada para este sábado, dia 28 de janeiro, por volta de meia-noite nos Estados Unidos, madrugada aqui no Brasil.

“Embora o Facebook tenha 60 mil servidores, é possível derrubá-lo”, diz o narrador do vídeo, que pede a seus colaboradores que "não tenham medo", pois é "a chance mais recente" de uma ação global contra a rede social.

O vídeo não dá uma razão específica para o ataque, mas afirma que "uma gerra virtual começou", envolvendo as pessoas, o Anonymous e o governo dos Estados Unidos. Uma referência aos projetos SOPA e PIPA, antipirataria. E, também, ao fechamento do site Megaupload.com que gerou a derrubada de vários sites deste a última quinta-feira.

De acordo com as instruções do vídeo, seria necessário baixar um arquivo para participar da nova tentativa de derrubar a rede social de Mark Zuckerberg, que a princípio não teria feito nada para provocar a ira dos hackers. Expecula-se que ele tenha demorado demais para se manifestar sobre os projetos SOPA e PIPA.

Perfil do Anonymous no Twitter nega ataque ao Facebook

Embora a mensagem muito se pareça com outras já divulgadas pelo grupo, perfis do Anonymous no Twitter negaram que o coletivo hacker irá atacar o Facebook. O microblog @AnonOps disse ainda que a grande mídia está mentindo sobre o caso.

"Mais uma vez, temos que diz que não vamos atacar o Facebook! De novo, a grande mídia está mentindo", escreveu.

No Brasil, outro braço do Anonymous, o @AnonIRC, também apontou que a notícia era falsa.

"Facebook não será derrubado, é mais uma notícia falsa. Fiquem atentos", twittou.

Em 2011, supostos integrantes do mesmo grupo, insatisfeitos com a forma como o Facebook lida com a privacidade dos usuários, ameaçou destruir a rede social em 5 de novembro.

O plano foi divulgado também em vídeo no YouTube com o nome de "Mensagem do Anonymous: Operação Facebook, 5 de novembro", bem similar ao vídeo desta segunda-feira. Entretanto, nada aconteceu na data marcada.


Fonte - G1, Techtudo, OGlobo

Um comentário :

IP